quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DIY Pompons de papel crepom

Olá pessoal, tudo bem


Hoje vou mostrar para vocês o passo a passo de um pompom decorativo, que dar um charminho em sua festa, eu utilizei esses pompons no meu chá de cozinha e fizeram sucesso, todos acharam lindos, então segue ai o passo a passo.

Você irá precisar de:

•    Papel de seda (recomendo comprar um pacote com várias)
•    Tesoura
•    Arame
•    Fio de nylon ou fitas coloridas para pendurar
#Dica: Para cada pompom grande você irá precisar de 8 a 10 folhas de papel de seda. Se quiser um pompom menor, é só cortar as folhas ao meio, mas sempre no formato retangular.

Passo a passo:

1.  Junte as folhas e dobre para frente e para trás, como um leque. Cada dobradura deve ter dois dedos de largura. Faça isso até o fim.
pompons-de-papel-01
2. Pegue o leque feito, dobre ao meio para marcar, desdobre e passe o arame em cima da marcação. Você pode utilizar aqueles arames forrados de sacos de pão.  Corte as pontas dos dois lados para dar o acabamento. As pontas podem ficar arredondadas ou mais “pontudas”.
pompons-de-papel-02
3. Prenda o arame girando as pontas e dobre-as para dentro formando um gancho (por onde você vai passar o fio de nylon para pendurar). Puxe cada folha de papel para cima delicadamente. Muito cuidado para não rasgar. Não puxe com muita força para não amassar ou desfazer as dobraduras no papel.

pompons-de-papel-03

4. Ajeite o formato, para ficar redondinho, e pronto!

pompons-de-papel-04

Olha, no meu caso eu usei somente papel crepom, e corda rs, o papel crepom aqui na minha cidade custou R$ 0,70 o rolinho de folha e deu para fazer tranquilo.

Então é isso!!
Bjinhos e até a próxima!

Nenhum comentário: