Ansiedade: quero tudo de uma vez

em 9 de julho de 2015

Já perdi as contas dos e-mails que recebo de mulheres listando dezenas de coisas que têm (ou acham que têm) que fazer, mas terminam dizendo: “no fim, não faço nada”. O que fazer, afinal?
imageSó de ver o tamanho do e-mail já posso perceber o grau de ansiedade. Palavras escritas pela metade, sem nenhum acento, sem pontuação que, às vezes, deixam a mensagem praticamente sem sentido. Fica até difícil responder, pois nem sempre dá pra entender o que a pessoa quis dizer ou qual tipo de ajuda quer.
Não é incomum ler um enorme desabafo terminando com a frase: “Aguardo ansiosamente sua resposta”, mesmo sem ter feito nenhuma pergunta!
Trata-se da ansiedade estampada em cada palavra do texto confuso e desesperado. Muitas mensagens vêm com uma lista de coisas que a pessoa diz que PRECISA fazer PRA ONTEM e pedindo que eu RESPONDA COM URGÊNCIA!!!!! Escrito assim mesmo, em maiúsculas e cheio de exclamações, o que sempre me dá a impressão de que a pessoa está GRITANDO comigo…
A única resposta que posso dar é que a ansiedade não vai ajudar em nada, inclusive porque ela emburrece. Isso mesmo, emburrece (com perdão da palavra). Veja aqui um exemplo que não chega a ser dos piores:
Patricia Lage precizo URGENTEMENTEMENTE falar ingle e espanhol FLUENTEMENTE ate setembro deste ano porque meu emprego estar em jogo e precizo entra no curcinho prevestibular porque ano que vem tenho que comessa a facul e quero passra mais tempo com meu filho que reclama que que a mae dele nunca estar em casa e meu marido estar achando ruim do bebe fica todo dia com minha mae ate atrde. O que faço min ajuda por favorespero a resposta URGENTE porque nao poço espera mais obrigada”
Não quero levantar a questão gramatical nem os erros de digitação da mensagem acima, mas sim o grau de ansiedade que emburrece. Quem em sã consciência definiria uma lista de afazeres como esta? Como querer aprender a falar com fluência dois idiomas quando mal se fala (ou se escreve) o seu próprio? Como querer ficar mais tempo em casa com o filho quando se quer estudar três coisas diferentes em questão de poucos meses? É totalmente incoerente, fruto da ansiedade absurda que assola grande parte das mulheres.
imageQuando simplesmente questiono COMO a pessoa pode querer coisas tão diversas em um período tão curto de tempo e se acha mesmo que é possível realiza-las, geralmente elas “justificam” culpando a ansiedade. Mas sabe o que é mais estranho? É que entre o tempo em que recebo e respondo a mensagem (que pode ser de um dia para o outro ou em questão de algumas horas) a pessoa me escreve dizendo que nem se lembrava de ter me mandado aquele e-mail!
Como pode uma pessoa estar tão ansiosa a ponto de pedir ajuda “URGENTE!!!!” e depois de algumas horas já nem se lembrar mais?
O que quero dizer, amiga blindete, é que a ansiedade é um sentimento enganoso. Ela é capaz de desespera-la por nada, a ponto de fazê-la tomar atitudes bobas e sem sentido. Por isso, quando listar tudo o que deve fazer, seja coerente e realista e não inclua o impossível!
Faça o que é possível em questão de tempo e dinheiro e, ao ver que não dá pra fazer tudo de uma vez, PRIORIZE. Essa é a palavra que deve estar em maiúscula na sua mente, assim, você não terá mais que sofrer com a URGÊNCIA das coisas que podem esperar.

Fonte: http://bolsablindada.com.br/ansiedade-quero-tudo-de-uma-vez/

Nenhum comentário:



Topo

Atualizações do Instagram